Por: Hélio Costa
Ao perceber o que Epitemeu havia feito, Pandora fechou a caixa, deixando, no fundo, a esperança. Essa passagem resultou no famoso ditado “a esperança é a última que morre”. A narração sobre a criação do homem pode ter várias versões, como a do trecho bíblico de Adão e Eva, e ser interpretada de diversas maneiras.
Em Hebreus 11,1 nos diz que a fé é fundamental da esperança, logo se você de fato está dizendo que a sua esperança é a última que morre, quando ela acabar de verdade, a sua fé já não se perdeu por primeiro.
A esperança pode ser descrita como o sentimento de quem acredita na realização dos seus desejos ou de quem espera que as coisas melhorem. Assim, ela é essencial para guiar os nossos passos em direção ao futuro, mesmo em meio às adversidades.
Sentimento que leva o homem a olhar para o futuro, considerando-o portador de condições melhores que as oferecidas pelo presente, de tal sorte que a luta pela vida e os sofrimentos são enfrentados como contingências passageiras na marcha para um fim mais alto e de maior valor.
O que Nietzsche disse sobre a esperança?
Se a esperança não existisse, os humanos estariam extintos e o sofrimento do homem acabaria
O que a Bíblia fala sobre esperança?
O princípio da esperança se estende até a eternidade, mas também pode nos amparar nos desafios cotidianos desta vida. O salmista disse: “Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no Senhor seu Deus” (Salmos 146:5). Com esperança, temos alegria na vida.
O que Jesus disse sobre a esperança?
Morôni 7:42–43. “42 Portanto, se um homem tem fé, ele tem que ter esperança; porque sem fé não pode haver qualquer esperança. 43 E novamente, eis que vos digo que ele não pode ter fé nem esperança sem que seja manso e humilde de coração.”
O que a psicologia fala sobre esperança?
Ligada ao otimismo, a esperança é uma atitude ou perspectiva de que coisas boas acontecerão e os desejos ou objetivos de alguém, no final das contas, serão realizados. A adversidade contínua durante a pandemia corroeu o senso de esperança de muitas pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário