A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) realizou nessa quarta-feira (10) uma reunião estratégica para definir a data de início de novos cursos profissionalizantes voltados às pessoas privadas de liberdade.
O encontro contou com a presença da gestora da Divisão de Captação de Recursos da Seap-PB, Luciana Pinto Luciano Gualberto, do gerente Adriano Lins, da unidade do SENAI Bayeux e da juíza Adriana Lins de Oliveira, titular da 1ª Vara Mista de Sapé.
Na ocasião, ficou estabelecida a implementação dos cursos de Pintor de Obras Imobiliárias e Aplicador e Assentador de Revestimento Cerâmico, ambos com carga horária de 160 horas. As formações beneficiarão 40 pessoas privadas de liberdade da Penitenciária Regional de Sapé, fortalecendo as ações de ressocialização e reintegração social desenvolvidas pelo Estado.
Segundo a gestora da Divisão de Captação de Recursos, a iniciativa reforça a importância da parceria entre Seap-PB, SENAI e Poder Judiciário. “A capacitação profissional amplia as perspectivas de futuro das pessoas privadas de liberdade, ao mesmo tempo, em que contribui para a construção de um sistema prisional mais humano, pautado na dignidade e na cidadania”, destacou.
A juíza Adriana Lins ressaltou que investir em qualificação é um caminho sólido para reduzir a reincidência e fortalecer os vínculos sociais. “Esses cursos representam não apenas uma oportunidade de aprendizado, mas também de reconstrução de histórias de vida”, afirmou.
A previsão é que as turmas sejam iniciadas ainda este ano, com acompanhamento pedagógico do SENAI e suporte institucional da Seap-PB.
_______
Ascom-Seap/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário