Hoje, 28 de outubro de 2025, o sentimento é de gratidão a Deus por mais um dia especial na vida deste editor de livros. Ver publicada a 12ª obra literária por mim idealizada e editada fez o coração de poeta - que sou - pulsar forte. Mais um compromisso realizado.
Vivenciei momentos especiais no Centro Administrativo Estadual do Governo do Estado, ao lado de colegas policiais penais autores e autoras do livro Policiais Penais da Paraíba - Perfis, e de nosso secretário João Alves, além de diveros policiais penais e servidores de nossa secretaria. Tivemos nosso minuto na vitrine da Semana do Servidor 2025.
Nos oito anos de trabalho na Seap-PB coleciono a produção de cinco livros. São coletâneas, escritas por cerca de 100 servidores, na sua maioria policiais penais.
Acredito que Deus me reservou essa missão na Seap: criar, editar e escrever com dezenas de colegas páginas da história contemporânea da quase centenária Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba.
Minha gratidão aos parceiros no livro publicado hoje: João Paulo Ferreira Barros (nosso secretário executivo), Alexon, Alisson Paulo, Anna Amélia, Auristela, Breno, Carlos, Edmilson (Selva), Fabiano Lucas, Isaias, Ivana, Lindemberg, Marcel, Mazukyevicz, Mirtes, Roberto Daniel, Rogério Gominho, Stanley, Thiago Robson.
Deus me dá a exata consciência do importante trabalho que estamos realizando juntos. Livros são documentos para a história, são páginas de conhecimento. Futuras gerações terão acesso a esses livros. A vida é um ciclo, se hoje somos personagens do presente, amanhã seremos personagens do passado. Nossa história está nos nossos escritos de hoje, sendo fonte de pesquisa agora e no futuro.
Se nosso ciclo termisse agora, teria valido a pena, o que juntos escrevemos o tempo não apaga.
Deus nos conceda inspiração para novos livros no campo da memória, conteúdo de quase todas minhas obras literárias. Já temos parceiros para o volume II do livro lançado hoje.
Até dezembro, Deus me permitindo, lançarei o 13º livro: Senadores da Paraíba - Senado 200 anos. Estou articulando para que o lançamento ocorra no Museu da História da Paraíba, o antigo Palácio da Redenção. Desde já sintam-se convidados. Essa obra é resultado de seis anos de pesquisa, e de entrevistas.
Conto a presença dos meus colegas policiais penais no lançamento. Não é todo dia que um policial penal e jornalista escreve sobre senadores e na Paraíba este é o primeiro livro sobre nossos senadores em 200 anos do Senado Federal.
Confira abaixo algumas imagens dos momentos especiais vividos hoje.
Por: Josélio Caneiro de Araújo
Policial penal, jornalista, escritor.
@luiz.midias (fotos)
















Nenhum comentário:
Postar um comentário