terça-feira, 29 de abril de 2025

Policiais Penais da Paraíba! Feliz Dia do Trabalhador!

 




Nós, policiais penais da Paraíba, trabalhadores que somos, desde já agradecemos ao Conselho da Comunidade da Comarca de João Pessoa e à Secretaria de Estado da Administração Penitenciária pela  homenagem nesta quarta-feira (30), alusiva ao Dia do Trabalhador, comemorado no 1º de maio.

A confraternização será realizada na Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, a partir das 8 horas. De acordo com os organizadores a finalidade do encontro comemorativo a nós trabalhadores é demonstrar  o reconhecimento ao papel estratégico e fundamental desses profissionais na engrenagem da execução penal no Estado da Paraíba.

Gratidão pelo reconhecimento aos valorosos policiais penais, homens e mulheres cumpridores de seus deveres. Tanto cuidam da segurança nas prisões quanto da reinserção social dos reeducandos. 

Todo ser humano, todo trabalhador, carece desse afeto, de homenagens. Ações que fortalecem a autoestima. O reconhecimento ao nosso trabalho simboliza o chamado salário moral. 

Obrigado secretário João Alves, secretário executivo João Paulo, gratidão ao Conselho da Comunidade de João Pessoa e à Universal nos Presídios, que também participa do evento. 

Segundo Thiago Robson Lopes, policial penal e presidente do Conselho da Comunidade, "a iniciativa busca valorizar os policiais penais enquanto agentes públicos que desempenham funções essenciais à segurança e à ordem institucional, atuando diretamente na custódia, vigilância, disciplina, escolta e na promoção da ressocialização de pessoas privadas de liberdade"

O evento será marcado por momentos de integração, reconhecimento simbólico e reflexões sobre a importância da saúde mental e valorização profissional desses servidores, cujas atividades impactam diretamente na eficiência da política penitenciária e na segurança pública como um todo.

Ainda de acordo com Thiago Robson, o Conselho da Comunidade reforça seu compromisso em apoiar ações que fortaleçam a dignidade do trabalho penitenciário e reafirma que a valorização do policial penal é também um investimento na justiça, na pacificação social e na construção de um sistema prisional mais humano e eficiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Equipe multidisciplinar da Central Integrada de Alternativas Penais participa de reunião de alinhamento e formação realizada pela SENAPPEN

  A equipe multidisciplinar da Central Integrada de Alternativas Penais - CIAP, formada pelo psicólogo, a assistente social e o consultor ju...