Nós, policiais penais da Paraíba, trabalhadores que somos, desde já agradecemos ao Conselho da Comunidade da Comarca de João Pessoa e à Secretaria de Estado da Administração Penitenciária pela homenagem nesta quarta-feira (30), alusiva ao Dia do Trabalhador, comemorado no 1º de maio.
A confraternização será realizada na Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, a partir das 8 horas. De acordo com os organizadores a finalidade do encontro comemorativo a nós trabalhadores é demonstrar o reconhecimento ao papel estratégico e fundamental desses profissionais na engrenagem da execução penal no Estado da Paraíba.
Gratidão pelo reconhecimento aos valorosos policiais penais, homens e mulheres cumpridores de seus deveres. Tanto cuidam da segurança nas prisões quanto da reinserção social dos reeducandos.
Todo ser humano, todo trabalhador, carece desse afeto, de homenagens. Ações que fortalecem a autoestima. O reconhecimento ao nosso trabalho simboliza o chamado salário moral.
Obrigado secretário João Alves, secretário executivo João Paulo, gratidão ao Conselho da Comunidade de João Pessoa e à Universal nos Presídios, que também participa do evento.
Segundo Thiago Robson Lopes, policial penal e presidente do Conselho da Comunidade, "a iniciativa busca valorizar os policiais penais enquanto agentes públicos que desempenham funções essenciais à segurança e à ordem institucional, atuando diretamente na custódia, vigilância, disciplina, escolta e na promoção da ressocialização de pessoas privadas de liberdade"
O evento será marcado por momentos de integração, reconhecimento simbólico e reflexões sobre a importância da saúde mental e valorização profissional desses servidores, cujas atividades impactam diretamente na eficiência da política penitenciária e na segurança pública como um todo.
Ainda de acordo com Thiago Robson, o Conselho da Comunidade reforça seu compromisso em apoiar ações que fortaleçam a dignidade do trabalho penitenciário e reafirma que a valorização do policial penal é também um investimento na justiça, na pacificação social e na construção de um sistema prisional mais humano e eficiente
Nenhum comentário:
Postar um comentário