A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, por meio da Escola de Gestão Penitenciária da Paraíba, iniciou ontem o Curso de Atualização na Lei de Execução Penal, como parte das ações programadas do Plano de Desenvolvimento dos Recursos Humanos da Seap para o ano de 2025.
A atividade acontece de maneira remota, síncrona, com carga horária total de 20 horas-aula. Foram disponibilizadas 140 vagas destinadas a policiais penais do Estado da Paraíba. O objetivo do curso é apresentar aos participantes as mais recentes alterações na legislação relacionada à execução penal.
Somente neste ano, a Seap já anunciou a oferta de 720 vagas em cursos de qualificação profissional, abrangendo tanto áreas técnico-operacionais quanto temáticas relacionadas à gestão e à garantia de direitos.
Para o secretário João Alves, o incentivo à capacitação dos profissionais do sistema penitenciário da Paraíba é fundamental para a continuidade do processo de melhoria dos serviços prestados. Segundo ele, “a previsão é que em breve também seja lançado um calendário de palestras com especialistas de outros órgãos e inclusive de outros Estados para qualificar ainda mais a formação dos policiais”.
______
Ascom-Seap/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário