sábado, 1 de novembro de 2025

Mazukyevicz Nascimento, policial penal da Paraíba, prepara lançamento de manual sobre a categoria

 




Livro Polícia Penal – História, Teoria e Prática será lançado em dezembro e está na pré-venda


    Policiais penais de todo o Brasil certamente vão adquirir o livro Polícia Penal – História, Teoria e Prática, de autoria do colega Mazukyevicz Nascimento, diretor da Escola de Gestão Penitenciária da Paraíba (EGEPEN-PB). 

    A obra está em produção e já em fase de pré-venda. Os interessados podem entrar em contato com o autor no direct de seu Instagram prof.mazukyevicz.nascimento. Garanta seu exemplar com desconto especial de pré-lançamento.

    A obra inédita mergulha nas origens, nos fundamentos e desafios contemporâneos da Polícia Penal no Brasil. O livro é escrito com base científica e experiência real no sistema prisional. 


    Mazukyevicz destaca que o livro é resultado de cinco anos de pesquisa científica e de experiência como policial penal na Paraíba, atuando desde o serviço nos plantões de unidades prisionais até diferentes cargos de gestão.

    O autor busca aprofundar o debate sobre a história da profissão, sobre as implicações jurídicas da criação de uma nova polícia, ele também lança uma nova categoria de policiamento, policiamento penal com características próprias, também explica um pouco sobre a experiência à frente da gestão no universo penitenciário e dos aprendizados no contato com as pessoas privadas de liberdade nas mais diversas áreas, tanto na área da segurança quanto na área da garantia de direitos. 


    É um livro que tem 400 páginas, com previsão de lançamento para o mês de dezembro, mas que já está com pré-vendas abertas. O prefácio é da doutora Stephane Araújo, a atual diretora da Escola Nacional de Serviços Penais (ESPEN).


    Mazukyevicz Nascimento revela em primeira mão ao blog O Repórter que que “a ideia de escrita do livro surgiu ainda em 2019 com a publicação da Emenda Constitucional que criou a Polícia Penal, com o objetivo de contribuir para o fortalecimento dessa nova categoria profissional e contribuir também para fazer com que a sociedade conheça com profundidade os dilemas, desafios, o profissionalismo, o trabalho da Polícia Penal, ajudando assim na construção da identidade dessa categoria ajudando também a romper alguns estigmas sociais e contribuir com a valorização desse profissional”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV Justiça vem a João Pessoa gravar a peça teatral “Pena Justa: O Encontro da 347”, encenada por reeducandos da Penitenciária Sílvio Porto

A peça teatral “Pena Justa: O Encontro da 347”, encenada por reeducandos da Penitenciária Sílvio Porto, em João Pessoa, Paraíba, vai ser gra...