terça-feira, 8 de abril de 2025

RETROSPECTIVA 2024 - ESPEN lança coletânea destacando realizações do ano



Publicação evidencia o compromisso contínuo com a excelência e inovação dos serviços penais, além de fortalecer a capacitação dos servidores


A Escola Nacional de Serviços Penais (ESPEN) lança a Coletânea de Realizações 2024, publicação que destaca as principais ações e importantes avanços na capacitação e formação de servidores penais. A Espen tem como missão promover ações de formação, pesquisa e aperfeiçoamento profissional na área de serviços penais.


Entre os destaques da edição estão: a formação de 121 novos servidores. Treinamentos de Rotinas Operacionais; a oferta de 7.777 vagas dentro do ciclo 2024 do Pronasci 2; as 17.944 capacitações realizadas na modalidade EaD; a produção da matriz de formação para a Força Penal Nacional; o Diagnóstico das Escolas de Serviços Penais; O treinamento dos Núcleos de Ensino e Operações; o Plano Permanente de capacitação da PPF; e a atualização das doutrinas do SPF.


Além disso, foram produzidas 85 notas técnicas que abordam o monitoramento dos recursos do FUNPEN. A ESPEN também atuou na realização de ações para a diversidade. Promoveu oficinas do Pena Justa, organizou o Curso de Ações Penais - I CAEP, Treinamentos em Serviço, abriu vagas para mestrado e especializações. Realizou o VIII Encontro Nacional das Escolas de Serviços Penais, webnários, seminários, workshop e visita técnica e a Capacitação em Gestão Educacional no Paraguai e o ingresso à Red de Academías Penitenciárias (RA).


A Revista Brasileira de Execução Penal (Rbep) lançou duas edições e registrou um aumento significativo no número de acessos aos textos publicados.


Comunicação Social da SENAPPEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Julgamentos de feminicídio aumentam em 17%, aponta CNJ

A Justiça brasileira julgou, em média, 42 casos de feminicídio por dia em 2025, um aumento de 17% em comparação ao ano anterior. Ao todo, fo...