sexta-feira, 11 de abril de 2025

Apresentação do programa Novo Tempo a empresários do Farol de Desenvolvimento da Paraíba pode gerar possibilidades de empregos para reeducandos



Ainda repercute positivamente a presença do secretário de Estado da Administração Penitenciária, João Alves na terça-feira (8) no FAROL DE DESENVOLVIMENTO DA PARAÍBA. O gestor da Seap-PB apresentou o programa NOVO TEMPO, gerando excelentes possibilidades de parcerias entre a Secretaria e os empresários do FAROL.

Em entrevista a Josuel Gomes, diretor da Dental Gold, o secretário João Alves destacou que o programa NOVO TEMPO de fato oferta a possibilidade de ressocializar pessoas por meio do trabalho, atividades laborais.

Confira algumas imagens do importante encontro. 


                                                O secretário em sua apresentação



Na ocasião o secretário João Alves foi entrevistado por Josuel Gomes, diretor da Dental Gold e integrante do FAROL





Institucionalmente o programa é denominado Novo Tempo – Programa Estadual de Reinserção Social pelo Trabalho e Capacitação Profissional. O evento foi realizado na Ilha Tech, em João Pessoa.

De acordo com João Alves houve várias demonstrações de interesse na parceria laboral com a Seap. A secretaria tem a política do trabalho externo de reeducandos já consolidada, sendo referência nacional. “Agora a gente tem, dentro do Plano Estadual de Reinserção pelo Trabalho, a meta de também levar atividade laboral industrial às unidades prisionais de regime fechado. Então fizemos a apresentação desta política organizacional da Seap, que vai desde a educação formal, educação profissionalizante, à questão da capacitação dos policiais penais”, pontuou o gestor.

O conjunto de ações direcionado à pessoas egressas do Sistema Penitenciário da Paraíba teve boa acolhida por parte dos empresários. 

O gestor da Seap complementa que o contato com os empresários significou um momento muito importante para os que fazem o sistema prisional paraibano pela boa receptividade por todos que estavam presentes. 

Instituído em 2024 pelo Governo do Estado, o plano tem como órgão executor a Seap-PB e tem prazo de conclusão em 2026.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

STF e a Constituição de 1988: a missão de guardião da democracia

Série especial no Portal do STF celebra os 37 anos da Carta Magna   No próximo domingo, 5 de outubro, a Constituição Federal de 1988 complet...