sexta-feira, 27 de junho de 2025

Jornalista Samantha Pimentel, de A União, conquista prêmio por reportagem: Com 95 anos, SEAP tem reconhecimento nacional

Samantha Pimentel na redação de A União em foto de Evandro Pereira




Por: Josélio Carneiro 



O blog O Repórter parabeniza colegas jornalistas do jornal A União que conquistaram premiação da Academia Paraibana de Ciência da Administração "Comenda Acadêmico Mário Tourinho de Imprensa – Edição 2025", prêmio que reconhece produções jornalísticas de destaque nas áreas da administração pública e privada na Paraíba.

Na CATEGORIA – JORNALISMO IMPRESSO, 1º Lugar – Matéria: Melhores condições de trabalho são estratégia.

Autora: Bárbara Wanderley.


(Monção Honrosa) 2º Lugar – Matéria: Com 95 anos, SEAP tem reconhecimento nacional.

Autora: Samantha Pimentel.


                                                Clique na foto para ampliar


Eu estava na Seap quando recebi Samantha Pimentel e o repórter fotográfico Leonardo Ariel, para a entrevista com o secretário João Alves. A pauta da matéria de página inteira foi do colega jornalista José Cardoso Filho, a partir de conversações comigo, como sempre fazíamos. Cardoso, lamentavelmente, faleceu em janeiro passado. Ele também assina a edição da reportagem. Nossos parabéns em especial à jornalista Samantha Pimentel, campinense, graduada em Comunicação Social pela UEPB, e em Arte e Mídia pela UFCG, pelo segundo lugar. 


Ao blog O Repórter Samantha declarou: "A reportagem apresenta um panorama abrangente dos projetos e ações desenvolvidos pela SEAP, com foco na ressocialização dos reeducandos. É fundamental destacar essa abordagem, a fim de que a sociedade reconheça o trabalho realizado pela SEAP e sua relevância. A premiação recebida é um reconhecimento importante, especialmente considerando que algumas dessas iniciativas já foram reconhecidas em âmbito nacional, solidificando a Paraíba como referência nesse campo. A premiação também representa um reconhecimento ao jornalismo praticado, não apenas em nível individual, mas também ao Jornal União, veículo que incentiva a produção de conteúdo jornalístico de qualidade, com pesquisa e apuração aprofundadas. Em um contexto de proliferação de notícias falsas e informações superficiais, é essencial valorizar o espaço para um jornalismo mais elaborado. Ademais, a premiação assume um significado especial, pois a matéria foi uma sugestão de Cardoso, um colega que trabalhou no jornal e faleceu em janeiro. A premiação, portanto, também é uma homenagem a ele, cujo olhar perspicaz resultou neste reconhecimento".


Parabenizar o secretário João Alves, toda a equipe da Gerência de Ressocialização e outros setores pelo reconhecimento nacional de vários projetos exitosos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Social Paratibe em Ação realiza V Festival Capoeira de Quilombo

Aconteceu neste último final de semana o V Festival Capoeira de Quilombo, realizado pelo Projeto Social Paratibe em Ação, sob a coordenação ...