Fonte: canaldopovo.com
A Câmara Municipal de Bayeux aprovou, por unanimidade, um voto de aplauso proposto pelo presidente da Casa, vereador Adriano Martins, em homenagem ao secretário de Estado da Administração Penitenciária, Dr. João Alves. A iniciativa, que se tornou coletiva, reconhece a trajetória de mais de três décadas de serviços prestados por João Alves à segurança pública e ao serviço público da Paraíba.
Com mais de 33 anos de atuação, João Alves construiu uma carreira marcada pela competência e dedicação. Foi delegado titular em diversas delegacias especializadas, incluindo Crimes Contra a Ordem Tributária, Meio Ambiente e Ordem Econômica, Roubos e Furtos de Veículos e a Polinter. Também exerceu funções de alta relevância, como delegado-geral da Polícia Civil em dois períodos (1996–2002 e 2015–2019), diretor de operações do Detran (1991–1992), superintendente de Polícia em diferentes regiões, gerente do sistema penitenciário (2004–2008) e corregedor-geral da Secretaria de Segurança Pública (2019–2022).
À frente da Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (SEAP), cargo que assumiu em abril de 2022 e para o qual foi reconduzido em janeiro de 2023, João Alves tem conduzido importantes iniciativas voltadas à execução penal e à ressocialização. É também membro do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (CONSEJ), representando a Paraíba em debates nacionais sobre o sistema penitenciário.
O presidente da Câmara, Adriano Martins, destacou a relevância da homenagem:
“O Dr. João Alves tem uma das mais respeitadas fichas de serviços prestados ao nosso estado. Sua honestidade, competência e dedicação à segurança e à justiça são um exemplo para todos nós. Este voto de aplauso é o reconhecimento da Paraíba ao seu legado.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário