A palestra magna Comunicação Simples e Eficaz fortalecendo a imagem do Sistema Penal junto à opinião pública marcou a manhã desta quinta-feira (7) no I Encontro da RECOPEN - Rede de Comunicação do Sistema Penal, evento promovido pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e que acontece até essa sexta-feira (8) em Brasília.
A palestra, seguida de debate, foi proferida por Nathália Coelho da Silva, secretária da Educação do Distrito Federal e PPGCOM/FAC UNB e Wesley Andrade Messias, coordenador de Comunicação Midiática na Secom da Presidência da República.
O secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia, prestigiou os comunicadores do Sistema Penal
Confira a agenda do evento desta tarde:
- Painel seguido de debate: Gestão de Riscos nas Atividades da Assessoria de Comunicação, apresentado por Ana Carolina Rocha de Carvalho - Chefe de Controles Internos, Gestão de Riscos e Integridade da SENAPPEN.
Painel: Comunicação Interinstitucional em Organizações de Alta Complexidade: construindo consensos narrativos no sistema penal - Caso Pena Justa. Explanação de Ane Silva, Chefe de Comunicação da SENAPPEN e Débora Zampier, Especialista em Estratégias de Comunicação e Advocacy do programa Fazendo Justiça/CNJ. Seguido por debate.
Ane Silva, Chefe de Comunicação da SENAPPEN
- Painel: Comunicação não é Improviso: a importância de normas e fluxos institucionais na comunicação oficial. Apresentação de Mateus Lourenço de Paula, Coordenador-Geral de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) E Leonardo Minucci de Moura Leite, Escrivão de Polícia Federal - Assessor de Imprensa. Na sequência, debate.
Às 17h45 estão previstos encaminhamentos finais e fechamento das atividades do dia. O encontro acontece até amanhã na Sala de Conferência Melissa, na sede da SENAPPEN.
Por: Josélio Carneiro de Araújo - Policial penal e jornalista da Paraíba
Fotos: Yuri Urbano, policial penal federal/Comunicação SENAPPEN
Secretário da SENAPPEN, André Garcia
Nenhum comentário:
Postar um comentário