Diversas autoridades prestigiaram a inauguração, incluindo o vice-governador Lucas Ribeiro; o secretário da Administração Penitenciária João Alves; secretário da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes; o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Sérgio Fonseca, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar coronel Marcelo Araújo; o secretário executivo da Seap-PB, João Paulo Barros; o delegado-geral de Polícia Civil, André Rabelo; o superintendente do Detran, Isaías Gualberto; o secretário chefe da Casa Militar do Governador Coronel Marques Júnior; o superintendente da PB Saúde, Jony Bezerra; o secretário da Educação, Wilson Filho e o deputado estadual João Gonçalves.
Diversos policiais penais, militares, civis, bombeiros militar e servidores do Detran também prestigiaram a inauguração.
A policlínica das forças de segurança dispõe de consultórios médicos, odontológicos e de nutrição, além de salas para exames laboratoriais, raio-X, ultrassonografia, ecocardiograma, eletrocardiograma e pequenos procedimentos cirúrgicos. Também há sala de recuperação pós-anestésica e espaço para estabilização de urgências durante os atendimentos.
O novo modelo de atenção à saúde funciona em prédio de mais de 1.000 m² com três pavimentos, elevador e oferece atendimento exclusivo a servidores da Polícia Penal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Detran-PB e seus respectivos familiares de primeiro grau.
A POINSP Fica localizada à rua Borja Peregrino, 210, no bairro da Torre, em João Pessoa. A unidade, que é gerenciada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde). Seu lema é ‘Cuidar para proteger’.
Criada pela Lei 12.640/2023, a policlínica representa um novo modelo de atenção à saúde, com foco na valorização dos profissionais de segurança pública e na integração entre tecnologia, estrutura moderna e atendimento humanizado. Funcionará de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde. O agendamento para os atendimentos pode ser feito diretamente pelo aplicativo, acessado por servidores e seus dependentes devidamente cadastrados.
Além da assistência presencial, a unidade também dá suporte ao programa Escuta SUSP, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que oferece atendimento psicológico on-line para os profissionais da área.
Um dos destaques entre os serviços ofertados é o Serviço de Assistência Social, que atua com busca ativa sobre internações hospitalares de profissionais da segurança pública, elabora relatórios sobre vitimização profissional e realiza ações voltadas à promoção da saúde.










.jpg)
.jpg)


























Nenhum comentário:
Postar um comentário