As escritoras e poetisas Izabel Cristina da Silva, paraibana de Fagundes e radicada em Porto Velho há 36 anos, e Luciana Barbieri, paulista, cumprem agenda literária na Paraíba. Nesta quinta-feira (15) e na sexta-feira (16) com lançamentos de dois livros.
Serão lançadas duas obras "Sertons Os Tons do Nordeste" organizada pela Marilene Morais Veloso de São Luís MA e Izabel Cristina da Silva, de Fagundes radicada em Porto Velho. A obra contempla os estados do Nordeste promovendo o melhor sobre a identidade cultural e realizado pela Editora Invintro. Destacando a Paraiba, com lançamento em varias cidades: Aroeiras, Campina Grande, Cabedelo, Esperança, Fagundes e João Pessoa.
A outra obra Coletânea Porto Velho em Poesia é organizada por Izabel Cristina da Silva, Luciana Barbieri e Rosangela Arend com a participação de 71 coautoras que homenagearam a rica diversidade de Porto Velho.
A assessora de gabinete do secretário João Alves, Christiane Andrade, também foi contemplada com um exemplar do livro “Porto Velho em Poesia”.
Izabel Cristina revela que “Porto Velho em Poesia”, será lançado nesta sexta-feira (16) no 41º Salão do Artesanato Paraibano, às 19h e também vão lançar o livro “Sertões”, obra sobre os Sertões nordestinos. Em maio os livros serão lançados na Itália. Na coletânea “Sertões Izabel Cristina da Silva tem um currículo excepcional.
Aqui citamos breve perfil da trajetória de Izabel Cristina
Mestranda em Educação Profissional e Tecnológica pelo instituto Federal de Rondônia; Escritora; organizadora de Coletâneas; participação em mais de 30 Coletâneas e Antologias; Presidente Coordenadora da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, (Coordenadoria Rondônia); presidente do Rotary Club de Porto Velho - Madeira Mamoré; Diretora Nacional da FENACOM; organizadora de eventos nacionais e internacionais; Comendadora Grão Colar pela Câmara Brasileira de Cultura Academia de Ciências e Artes SP; Embaixadora do Festival do Brasil em Viena 2024; Embaixadora Cultural pela A.C.I.MA Itália e do Salão do Livro de Genebra; idealizadora do Prêmio Boto da Amazônia; recebeu várias honrarias na Câmara Municipal de Porto Velho e pela Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, dentre outros reconhecimentos.
Breve perfil de Luciana Barbieri - Administradora e socióloga, docente, membro AJEB/RO. Pós-doutorado em Administração (PucRio) e Mestre em Educação Profissional e Tecnológica (IFRO). Em 2025, recebeu o título de Embaixadora da Literatura no Salão do Livro de Genebra, na Suíça e o PRÊMIO INTERNACIONAL A.C.I.MA. 2025, na Itália.
Tem participação em mais de 15 antologias. Voto de Louvor da ALERO por ser coautora da obra Vivências Amazônicas; e Moção de Aplauso pela Câmara dos Vereadores de Porto Velho/RO por ser coautora da obra “ELAS: A força feminina através dos tempos”; e Moção Cultural da AJEB e A.C.I.M.A., em reconhecimento às contribuições no âmbito ambiental, cultural, humanitário e social em Rondônia.
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)


Nenhum comentário:
Postar um comentário