quinta-feira, 3 de julho de 2025

Reuniões do CONSEJ: diálogos e resultados para o sistema penal brasileiro



Por: Josélio Carneiro

No olhar jornalístico e na condição de policial penal consideramos de fundamental importância para o sistema penal brasileiro as reuniões do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, da Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária – CONSEJ. Desde o dia 1º os gestores estaduais e o secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia, debatem em Brasília temáticas relatantes do sistema prisional e portanto, relacionados à segurança pública do País. 

Nosso secretário de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba, João Alves de Albuquerque, participa dos debates que se encerram hoje com uma conferência, após dois dias de reunião. 


Secretário João Alves, Seap-PB





Aqui na Paraíba o blog O Repórter registra imagens do encontro com fotos do policial penal federal Yuri Urbano de Sousa, na cobertura do evento. Trata-se da 1ª Reunião Extraordinária do CONSEJ.


Secretário da SENAPPEN, André Garcia











Presidente do CONSEJ, Rafael Rodrigo Pacheco Salaroli



Dentre as pautas: diálogo com os líderes das forças de segurança pública dos 27 estados e do Distrito Federal, com o objetivo de fortalecer a integração entre as instituições. De acordo com a assessoria de imprensa do CONSEJ, os gestores estão em díálogo, articulação e compromisso para transformar a segurança e o sistema prisional com responsabilidade e resultados. 

O atual presidente do CONSEJ é o secretário do Estado do Espírito Santo, Rafael Rodrigo Pacheco Salaroli. A iniciativa da reunião extraordinária foi do secretário André Garcia. 


Nesta quinta-feira também ocorrem painéis, feira e exposição de produtos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novo relatório da Política Antimanicomial confirma avanços em todos os estados do país

Todas as unidades da federação apresentaram planos de ação para efetivar a Política Antimanicomial do Poder Judiciário ou já tem a política ...