De acordo com a instituição Habitat para a Humanidade - Brasil (habitatbrasil.org.br) o trabalho voluntário é uma atividade realizada por pessoas de forma não remunerada, em benefício de outras pessoas, comunidades ou causas, sem a expectativa de receber compensação financeira. Essa prática é impulsionada pelo desejo genuíno de contribuir para o bem-estar coletivo e promover mudanças positivas na sociedade. Trabalhar como voluntário pode incluir atividades de prestação de serviços diretos, como assistência em abrigos de animais ou distribuição de alimentos em comunidades carentes, até a participação em projetos de conscientização e advocacia, como campanhas de proteção ambiental ou programas educacionais.
O Exército da UNP - Universal nos Presídios, um braço social da Igreja Universal que atua nas prisões do Brasil levando oração, esperança, espiritualidade, assistência religiosa, tem atuação marcante no estado da Paraíba com mais de 400 pessoas sob a liderança do Bispo Miguel Soares da Silva.
Na tarde da sexta-feira 12 de setembro de 2025 o Bispo Miguel e 20 voluntários receberam o reconhecimento da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB), por meio da Instituto de Psiquiatria Forense da Paraíba (IPF-PB). O secretário João Alves de Albuquerque fez questão de participar das homenagens entregando o Certificado de Gratidão e Reconhecimento assinado pelo diretor do IPF-PB, policial penal Rogério Borges Ferraz Gominho.
O secretário João Alves parabenizou a todos os homenageados ao tempo em que agradeceu ao Bispo Miguel Soares e a cada homem e cada mulher agraciados com a honraria. "O Bispo Miguel e sua equipe da UNP são parceiros do sistema penal paraibano há muitos anos e contribuem significativamente com a reinserção social de pessoas em privação de liberdade levando a palavra de Deus, batismo, kits de higiene, café da manhã em determinadas ocasiões, dentre outros benefícios. A gratidão de todos e todas que fazem a Seap-PB a essas pessoas voluntárias que têm ajudado a reorganizar vidas".
Representando a todos os homenageados o Bispo Miguel agradeceu: "É com grande satisfação que expresso minha gratidão à Secretaria de Administração Penitenciária, na pessoa do secretário, Dr. João Alves Albuquerque, e também à administração de todos os nossos presídios e cadeias, representados pelo diretor do IPF, Dr. Rogério Gominho, pela homenagem concedida na última sexta-feira e o certificado de gratidão pelo trabalho dos voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus, da UNP. A minha fala é de gratidão, agradecer porque também temos sido muito bem recebidos, reconhecidos e daqui para a frente iremos fazer melhor ainda, gratidão a todos que fazem a Secretaria, as unidades prisionais, muito obrigado, inclusive aos cerca de 400 voluntários".















Nenhum comentário:
Postar um comentário